A companhia aérea Air France lançou sua conta no Snapchat, plataforma de compartilhamento de vídeos. Além dessa, a empresa já está presente em outras redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook – com mais de 5 milhões de seguidores. Nessa plataforma, o objetivo é compartilhar conteúdos voltados à experiência, atingindo especialmente o público da plataforma que se identifica com temas como viagens, gastronomia, música e diversão.
Para estreia do canal, a companhia aérea escolheu o Brasil, com vídeos mostrando as atrações e eventos do lounge Air France, um espaço festivo dentro do Club France, no Rio de Janeiro, de 5 a 22 de agosto. Segundo Hugues Heddebault, diretor geral Air France KLM para a América do Sul, a escolha do Brasil está em sinergia com o momento de celebração que o evento traz. “A Air France tem uma presença digital importante e agora estreia seu canal no Snapchat durante o mês de agosto para compartilhar as festividades que a companhia promoverá no Club France. É uma ótima maneira de ficarmos ainda mais próximos dos usuários e continuar a promover a cultura francesa no mundo na rede social que mais cresce atualmente”.