O Airbnb anunciou o lançamento de uma versão atualizada do aplicativo, trazendo novos recursos. Além disso, mudou sua campanha global que visa encorajar as pessoas a mudarem a maneira de experimentar o mundo a sua volta. Na ferramenta atualizada, tem personalização na sua essência. O novo produto inclui um sistema de combinação projetado para compreender as preferências dos viajantes e, em seguida, combiná-las com as casas, bairros e experiências que atendam às suas necessidades. Uma nova funcionalidade de guia apresentará dicas locais, dando aos viajantes acesso a milhões de dicas da comunidade global dos anfitriões do Airbnb.
Já a campanha “More lá” é a maior já feita pela marca até hoje. Ela foi criada em resposta à crescente insatisfação e decepção com ofertas turísticas padronizadas que se tornaram a marca do turismo moderno. Em uma pesquisa online feita com viajantes dos Estados Unidos, liderada pelo Airbnb, ficou claro o quanto o turismo moderno perde a essência quando se trata de percorrer o mundo. Os entrevistados disseram que se sentiam sobrecarregados com a quantidade atrações turísticas, com o mesmo nível de estresse de ir ao dentista (59%) ou de fazer seus impostos (64%). Apenas um quarto (26%) consideraram que suas últimas férias excederam as suas expectativas.
“A razão número um pela qual as pessoas escolheram viajar via Airbnb é que elas querem viver como um local. Elas não querem ficar presas em longas filas, lutando com as multidões para ver a mesma coisa que todos os outros”, disse Brian Chesky, co-fundador e CEO do Airbnb. “Nossos anfitriões oferecem mais de hospitalidade genérica – eles acolhem os viajantes de todo o mundo em suas comunidades. Hoje é o começo de uma viagem emocionante para ajudar as pessoas a não apenas ir a algum lugar, mas realmente viver lá.”
Combinação sugerida
Ao procurar por casas, cada viajante verá resultados diferentes com base em suas preferências. O novo aplicativo começa uma conversa com os usuários sobre a viagem ideal e, com base em suas preferências, o Airbnb irá revelar os anfitriões, casas e bairros que irão proporcionar às pessoas uma sensação de realmente viver em um destino.
Conheça seus vizinhos
A ferramenta ainda apresenta um sistema de combinação de bairros que irá encontrar a região ideal para trazer a experiência para o hóspede viver como um nativo. Lançando com 691 bairros em 23 cidades ao redor do mundo, a plataforma vai mostrar o espírito de um bairro através de fotografias e conteúdos. Ao reservar uma viagem a Londres, por exemplo, os viajantes que quiserem ficar com a sua família em algum lugar residencial serão combinados com um bairro como Kensington. Ou, se um viajante está à procura de vida noturna interessante, o sistema pode combiná-los com Soho ou Camden.
Guias
Para ajudar os clientes a se libertarem da mesmice em viagens, o Airbnb lança o Guia, criado pelos anfitriões da plataforma, para mostrar dicas dos locais sobre o melhor que o seu bairro tem a oferecer, incluindo os melhores restaurantes e bares, atrações, e muito mais. Ao invés de criar e seguir uma lista do que fazer, nos guias de ajuda os viajantes irão encontrar atividades locais. Não apenas em cada cidade, mas em cada quarteirão da cidade.