Akylas adota sistema de telefonia IP



O reconhecimento da tecnologia da informação como ponto estratégico para o negócio levou a Akylas, empresa com atuação no ramo imobiliário, à adoção de um sistema completo de telefonia IP. Em um projeto desenhado pela integradora PL Tecnologia, a incorporadora conta agora com um sistema de ramais IP, com possibilidade de transferência de chamadas para dispositivos móveis, notebooks e aparelhos de telefones IP.


Com projetos em cinco Estados brasileiros, a Akylas procurava uma solução capaz de aliar redução de custos com comunicação a maior mobilidade para os diretores, funcionários e colaboradores. No total, a empresa posssui duas unidades de negócios na cidade de São Paulo e projetos em Alagoas, Distrito Federal, Amazonas, Bahia. “A empresa tinha gastos desnecessários com um antigo PABX, que exigia atualização de software e manutenção”, afirma Gustavo Nicolau, sócio-diretor da empresa.


A PL Tecnologia implantou o sistema IP com o uso dos softwares Brekeke PBX e SIP Server, além de equipamentos da linha VozSobreIP, marca da própria integradora. O total do investimento foi semelhante ao de um sistema PABX convencional, com o diferencial de uma redução de custos de comunicação que alcançou 30% após a mudança de tecnologia. “Esse investimento foi compatível ao nosso orçamento de TI, sendo que o custo total do projeto foi significativamente inferior se comparado a outras soluções disponíveis no mercado”, pondera Gustavo.


O novo sistema permite até 20 ligações simultâneas e a criação de até 40 ramais IP. “A grande vantagem é podermos criar um ramal para um notebook ou celular, não importa se o executivo está no escritório em São Paulo ou acompanhando um projeto fora do Estado. A ligação não é perdida pois é transferida automaticamente para os equipamentos e pode ser atendida de qualquer localidade com Internet”, explica Nicolau. Com maior mobilidade, ele explica que a empresa ganha em eficiência e agilidade. Como planos futuros, a Akylas pretende expandir o sistema de ramais também para home offices, ampliando ainda mais a mobilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima