A Visa e a Intel Corporation anunciaram acordo para o desenvolvimento de soluções de comércio móvel, sob medida para os consumidores dos países desenvolvidos e emergentes. Durante o Congresso Mundial de Mobilidade em Barcelona, realizado de 27 de fevereiro a 1 de março, as empresas explicaram que nesta fase inicial da parceria, a Visa certificou o Dispositivo de Referência para Smartphones da Intel, equipados com o processador Intel Atom Z2460 para uso com o Visa payWave, tecnologia que possibilita aos consumidores efetuar pagamentos rápidos e seguros nas lojas ao simplesmente balançar seu telefone móvel na frente de um terminal de pagamento. O dispositivo contará com a tecnologia NFC, Near Filed Communication, o padrão para comunicação de curto alcance com transmissão de informações de forma segura.
A aliança combina as experiências da Visa no processamento de pagamentos e autenticação do titular da conta, com as da Intel no desenvolvimento de tecnologias para dispositivos computacionais. “O acordo entre Visa e Intel abre caminho para que instituições financeiras de todo o mundo ofereçam a seus clientes serviços financeiros e de pagamentos móveis, utilizando dispositivos e tecnologias inovadores, projetadas pela Intel”, informa John Partridge, presidente da Visa.
“A estratégia da Intel é de habilitar aos usuários experiências seguras e atrativas, por meio de dispositivos móveis baseados em tecnologias desenvolvidas pela Intel. Nossa aliança com a Visa leva em conta essa estratégia e leva soluções globais de comércio e pagamento móvel para os dispositivos baseados em Intel”, declara Mike Bell, VP da Intel e gerente geral de comunicações e mobilidade da empresa.