Para revelar as principais ações realizadas pela indústria alimentícia, na busca por fidelização, o portal ClienteSA publica, a partir de hoje (29/07), na seção Especial, série de matérias com as tendências de relacionamento com cliente. Por meio de entrevistas exclusivas com diretores das principais empresas do mercado, as matérias revelam as mais diferentes estratégias de marketing. Entre as empresas que participaram estão Adria, Kraft, La Pastina, Nutrimental, Petrópolis, Sadia e Unilever.
A alta dos preços na indústria alimentícia este ano fez todos olharem com desconfiança para o setor. Em 2007, o crescimento da atividade no Brasil já não foi o que se esperava. Dados da Abia – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação revelam que o setor fechou os nove primeiros meses de 2007 com expansão de 3,3%, comparando o volume físico produzido em relação ao ano anterior. Um número tímido. Dentro desse processo, a conquista de cliente passa a receber atenção redobrada. A saída é elevar a satisfação do consumidor e fazê-lo fiel, utilizando estratégias diferenciadas.