Na última semana, aconteceu a segunda edição da cerimônia de Outorga do Programa de Excelência em Varejo Alshop 2018, com a entrega dos certificados de excelência para os representantes das marcas que se sobressaíram nos parâmetros do programa, que são baseados em cinco pontos chaves: finanças, tecnologia, inovação, design e operacional. Os grandes destaques foram: 5 a Sec, Água Doce, Arezzo, Billy the Grill, Burger+, Casa Bauducco, Casa do Pão de Queijo, Chilli Beans, Código Girls, Dinivo Fogão, Le Postiche, Liz, Morana, Ótica Dax, Petz, Puket, SNC, Sterna Café e Vivenda do Camarão.
Consultores da Serasa Experian cuidaram da categoria das finanças, já os da ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, avaliaram o quesito sobre inovação. Os consultores do Bureau Veritas e Ana Vecchi foram os responsáveis pelo quesito de operações, os da GH & Associados, por sua vez, qualificou o quesito de design e para finalizar, a Totvs foi responsável pela categoria de tecnologia. “Com o grande êxito do evento, acreditamos que em 2019 todas as marcas associadas possam participar, para que esse programa se torne cada vez mais importante e continue a realizar seu principal papel: entregar valor ao associado e principalmente ao varejo brasileiro”, afirma Nabil Sahyon, presidente da Alshop.