A Amil Participações fechou, hoje (19/11), acordo com os controladores da Medial Saúde para comprar 51,9% do capital da empresa, por meio de sua controlada Amil Assistência Médica Internacional. A operação representa a aquisição, pela Amil Assistência, da totalidade das ações de emissão da Medial Saúde detidas pelos acionistas controladores. Em fato relevante, a empresa afirmou que a compra busca consolidar a posição de liderança da Amil no mercado de saúde suplementar brasileiro, em especial no Estado de São Paulo.
“O preço de aquisição das ações a ser pago pela Amil aos acionistas controladores da Medial Saúde foi fixado em 612,5 milhões de reais, representando 17,2 reais por ação da Medial Saúde e aproximadamente 8,4 reais por ação da Medial Participações”, informou a empresa. A Amil divulgou ainda que fará uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) das ações da Medial nas mãos de minoritários “em igualdade de condições, inclusive preço, àquelas acordadas com os acionistas controladores da Medial Saúde”.
“Acreditamos que a Medial Saúde é um ativo altamente estratégico neste sentido. Após a aquisição, a participação de mercado da Amilpar em São Paulo passará de 7,9% para 15,1% e no Brasil irá de 6,2% para 10,1%, com um total de 4,2 milhões de beneficiários em planos de saúde e 986 mil beneficiários em planos dentais”, revela a nota.