Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Análise precisa das informações

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Apesar de possibilitar grandes ganhos às empresas nas tomadas de decisões, a técnica de data mining é pouco aplicada no Brasil. Para suprir essa carência, a FIA lança pós-graduação sobre o tema. Com início programado para 06 de outubro próximo, o curso “Análise de dados e data mining” tem por objetivo revelar conceitos de análise quantitativa de informação do ambiente econômico e de negócios e apresentar metodologias de tratamento quantitativo de análise do ambiente de negócios, além de explorar conceitos por meio de estudos de caso.

 

O curso é destinado aos profissionais de diversas áreas como: administradores, economistas, engenheiros, jornalistas, advogados, médicos, arquitetos, tecnólogos, entre outros, pois engloba três módulos que vão desde conceitos básicos de análise estatística até as mais sofisticadas análises dos dados. Serão três módulos: Entendendo e selecionando dados: Análise Exploratória de Dados e Amostragem; Técnicas aplicadas a Data Mining: Estruturação de Informações e Modelos de Análise; e Modelos de Data Mining.

 

A correta extração das informações obtidas em bancos de dados associada a eficientes análises e gestão dentro dos processos organizacionais compõem, basicamente, a execução da técnica de Data Mining. Quando utilizado de maneira adequada, esse conjunto de indicadores contribui para ganhos representativos de milhares de reais e impulsionam os negócios de uma companhia, por meio de tomadas de decisões coerentes e acertadas. É o que conclui a professora-doutora Alessandra de Ávila Montini, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e mestre em estatística pelo IME/USP.

 

“Apesar de ser uma ferramenta extremamente valiosa para executivos de diferentes áreas de atuação, o mercado brasileiro ainda não detectou o potencial oferecido pelas adequadas análises que podem ser obtidas por meio das diversas técnicas de análise de dados e Data Mining. Uma vez que o tema está sendo destaque em diversos países”, avalia Alessandra.

 

Serviço
Inscrições: até 5 de outubro
Aulas: 06 de outubro a dezembro de 2010, às terças e quintas (das 18h30 às 22h30)
Carga horária: 460 horas-aula
Local: Rua do Rócio, 109, Vila Olímpia – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 38473700 ramal 3757 ou no e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima