Analytics em realidade aumentada

A MicroStrategy integrou sua plataforma analítica a uma solução de realidade aumentada, desenvolvida por um parceiro global. O app, que é uma junção do mundo real com o virtual, foi lançado mundialmente recentemente e será demonstrado no Brasil, pela primeira vez, durante a Conferência Gartner Data & Analytics 2018, nos dias 22 e 23 de maio, em São Paulo, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. “Sempre superamos todos os modismos e investimos fortemente para adequar as nossas soluções às principais tendências de mercado. Nesse caso, percebemos que o mundo virtual tem infinitas possibilidades que podem ser usadas a favor dos negócios, beneficiando tanto clientes como gestores”, ressalta Flavio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy.
Quando usado em um dispositivo móvel, o app permite scanear via câmera qualquer produto (como itens de higiene/beleza, alimentos, etc) ou objeto, reconhecê-lo e, automaticamente, gerar um dashboard com os seus principais indicadores – como composição, informação nutricional, comparação com produtos semelhantes, além de informações estratégicas, como itens em estoque e margem de lucro. Essas imagens são, por sua vez, enviadas em tempo real para um software, que gera então uma imagem virtual, tridimensional, colorida, do dashboard, sobreposta ao real, como se ambos fossem uma só coisa. Essa interatividade é gerenciada pelo analytics, que provê as informações, armazenados em uma base de dados do fornecedor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima