A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer) escolheu a Virid, empresa especializada em marketing digital, para otimizar a comunicação on-line com os públicos. Para isso, a associação investiu na ferramenta Virtual Target, solução de marketing de relacionamento e permissão, com resultados de visibilidade, para envio e mensuração de mensagens eletrônicas.
Tudo começou quando a Anfacer sentiu a necessidade de direcionar os conteúdos dos e-mails marketing para os diversos públicos, formados por profissionais da construção civil como arquitetos, engenheiros, construtoras, revendedores, compradores internacionais e público interno. No total, são realizados 1,2 milhões de envios por ano, voltados para 80 mil pessoas.
“Escolhemos a Virid, pois foi a empresa que apresentou todos os aspectos para suprir nossas necessidades, como infra-estrutura, requisitos técnicos, funcionalidades, interface com o usuário, confidencialidade do banco de dados, além do custo benefício”, explica André Campana, gerente de marketing da Anfacer. “Nossa expectativa é que com a implementação da ferramenta, possamos otimizar os conteúdos das mensagens, voltadas para os públicos certos, com higienização do banco de dados e maior velocidade no envio. Isso nos propicia maior interface com os contatos internacionais. Além disso, temos mensuração das campanhas com seus diversos relatórios, para tomadas de decisão”, completa.