Anfreixo cria portal de relacionamento


A AnFreixo, distribuidora de produtos para MRO (Manutenção, Reparos e Operações), lançou o Portal de Relacionamento com o Fornecedor. O objetivo é aumentar a sintonia com os fornecedores, visando melhorar os processos operacionais e garantir a satisfação dos clientes. Para isso, a AnFreixo elaborou uma metodologia que permite aos fornecedores acompanhar e analisar cada etapa dos processos de compra e entrega dos produtos, bem como as estatísticas que indicam o grau de participação em cada categoria de fornecimento (metas propostas, metas alcançadas etc.).

O portal surgiu da necessidade de se estabelecer com os fornecedores a rapidez no atendimento aos clientes em relação a prazos de entrega e pagamento, preços e condições de pagamento, equalização de estoques, entre outros parâmetros, definidos por meio de um ranking de fornecedores, separados por categoria.

Cinco profissionais da AnFreixo estiveram envolvidos nas etapas de criação e produção do portal: três da área de Tecnologia da Informação; dois do departamento de Aquisições e Planejamento Logístico. Todo o trabalho de desenvolvimento do portal foi acompanhado pelo presidente da empresa, Ernani Antunes Araújo, que também foi o idealizador do projeto.

Nessa primeira fase do Portal 30 fornecedores – de um total de 1,5 mil – têm acesso ao conteúdo, por serem considerados estratégicos para os negócios da AnFreixo. Com o uso do portal, esses fornecedores serão estimulados a aperfeiçoar cada vez mais seu canal de comunicação com a AnFreixo, revendo as diretrizes de fornecimento e tendo como foco o melhor atendimento ao cliente final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima