Apontador e MapLink anunciam fusão



O Apontador e o MapLink, dois portais de localização, estão se unindo em busca da consolidação no mercado de geoprocessamento. “O objetivo desta fusão é aumentar a capacidade de customização das ferramentas oferecidas, sustentar um ambiente ainda mais favorável à geração interna de tecnologia e impulsionar a nova marca ao crescimento dos negócios, aumentando a competitividade com outras empresas”, afirma Frederico Hohagen, diretor de novos negócios do MapLink.


Rafael Siqueira, à frente do Apontador desde a fundação, em 2000, ressalta que o formato dos negócios se manterá e serão aproveitados os pontos fortes de cada uma das empresas com o intuito de aumentar o portfólio de produtos e atender qualquer tipo de necessidade e serviço baseado em localização. Juntas, as empresas possuem uma base de 6 milhões de visitantes únicos por mês. Com a fusão, a nova marca espera um crescimento de 80% no faturamento, nos próximos 12 meses, justificado pelo aumento da publicidade on-line e serviços mobile.


Segundo o Alexa.com, serviço que mede o tráfego de usuários de Internet, os dois portais estão entre os TOP100 em tráfego da internet brasileira. A expectativa é chegar ao final deste ano com 10 milhões de usuários únicos mensais, além de estender a atuação aos demais países da América Latina. Hoje, o Apontador possui conteúdo de mapas da Argentina, Uruguai, Chile e Venezuela.


Siqueira e Hohagen manterão os nomes dos portais, mas aproximarão as marcas por meio de uma nova identidade visual. “Os portais continuarão independentes, mas haverá uma reestilização das logomarcas”, afirma Siqueira. Além disso, uma base única de mapas será criada e enriquecida com novos dados e será implementada nos dois portais. O Apontador MapLink terá duas sedes, uma em São Paulo e outra em Curitiba. A primeira abrigará o escritório comercial e a segunda, as atividades de pesquisa e desenvolvimento.

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