Para simplificar a experiência do consumidor, O Nubank anunciou uma nova versão do aplicativo. Criado quando o Nubank oferecia apenas o cartão de crédito, o app agora ganha uma versão que contempla um cenário multiprodutos – em que já estão disponíveis Nubank Rewards e, ainda em versão beta, a NuConta. “Por quase três anos o nosso foco foi o cartão de crédito, mas somos o Nubank e não o NuCard por um motivo. Nosso plano sempre foi ter mais produtos, e o novo app é reflexo disso”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
A interface é customizada com o primeiro nome do cliente. Antes, ao abrir o aplicativo, o cliente era direcionado para informações sobre o cartão de crédito. Agora, a nova tela é uma central com painéis contendo as informações mais relevantes sobre cada produto (Cartão, NuConta e Rewards). Basta clicar nos painéis para ver mais dados, de maneira bastante intuitiva. Há ainda uma barra inferior de atalhos para as principais funcionalidades dos três produtos, como Depositar e Transferir, para os clientes que já têm acesso à NuConta, e Bloquear Cartão.
“Buscamos uma experiência mais inteligente e integrada entre os produtos, focando no que é mais relevante para os nossos clientes tanto nos painéis quanto nos atalhos. Para isso, foi essencial ter a visão dos próprios clientes sobre o aplicativo e o que eles acreditavam que seria útil para eles”, conta Guilherme Neumann, líder do time de design. A nova versão do aplicativo deve chegar a todos os clientes de forma gradativa, ao longo das próximas semanas.