Apple é a marca de maior valor no País

A Apple foi eleita a marca que mais produz valor aos seus stakeholders brasileiros. É o que aponta o ranking Mais Valor Produzido (MVP) Marcas Top 30, da Dom Strategy Partners. A pesquisa, realizada em média com 10 mil pessoas, mostrou a capacidade das marcas gerarem e protegerem valor não apenas para si. Mas também para seus consumidores, acionistas, funcionários e para toda a sociedade. As marcas foram avaliadas no universo de 601 empresas dentre as mil maiores, recortadas a partir das mil maiores companhias, considerando cenários estatisticamente válidos para cada grupo de stakeholder e a performance delas nos critérios definidos como direcionadores de valor. Entre os 11 atributos avaliados estão: relacionamento; conhecimento; interesse; coerência; estima; relevância; consumo recorrente; proximidade; pertencimento; aspiração e confiança.
De acordo com Daniel Domeneghetti, CEO da Dom Strategy Partners, a relevância das marcas reflete na percepção de cada grupo de stakeholders. “As líderes do ranking são aquelas que oferecem algo significativo e diferente para a vida de cada individuo do seu público alvo, tanto em termos emocionais quanto racionais sendo eles tangíveis ou intangíveis”, pontua o executivo. Além da Apple, com nota 9,21, o Google aparece em segundo lugar com a nota 9,11. A Coca-Cola é o terceiro com média 9,01. 
Veja, abaixo, a lista com os TOP 10:
1) Apple – 9,21
2) Google – 9,11
3) Coca-Cola – 9,01
4)Whirlpool – 8,93
5) Samsung – 8,91
6) Facebook – 8,89
7) Nestlé – 8,86
8) Johnson & Johnson – 8,72
9)  TV Globo – 8,43
10)  O Boticário – 8,42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima