O número de usuários do Facebook, rede social que mais cresce no Brasil, está prestes a ultrapassar a marca dos 16 milhões, o que torna o país o 12º maior do mundo no Facebook; e a Gol Linhas Aéreas Inteligentes e a Intel Brasil estão entre as marcas que mais se destacam em relacionamento nesse espaço. Esse resultado foi revelado no relatório de março do socialbakers.com, um dos principais portais de estatísticas do Facebook no mundo.
O Índice de Atividade do Mural do Socialbakers.com, que compara o número de mensagens dos usuários com o número total de fãs, indica qual fan page tem mais fãs ativos. Com base nesse índice, durante o mês de março, a marca mais ativa no Brasil foi a Gol, que atingiu índice de atividade no mural de 0,025, com 6.661 fãs e 168 postagens no mural feitas por seus usuários. Já na lista das marcas brasileiras com fãs mais engajados a Intel Brasil tem taxa de participação 0,63% e índice de respostas – o mais alto – de 66,7%, com 5.460 fãs.
“Nosso travalho nas mídias sociais ajuda a Intel a ser percebida como uma marca realmente presente nas mídias sociais, usando-as para manter uma conversação natural com seus públicos, aprendendo continuamente com as novas experiências e abrindo a oportunidade de novos e diferentes canais de comunicação para a empresa”, afirma o diretor de Marketing da Intel Brasil, Cássio Tietê.
De acordo com a coordenadora de mídias sociais da Gol, Thalita Martorelli, “o resultado demonstra que estamos de fato construindo relacionamento nas redes sociais, por meio da prestação de serviços e do fortalecimento dos atributos da marca GOL para os seguidores”. “A missão da GOL é aproximar pessoas com segurança e inteligência. Estar no topo desse ranking, em menos de um ano de atuação no Facebook, aponta que somos uma marca próxima, acessível e que aplicamos os nossos princípios nas redes sociais”, complementa Hélio Muniz, diretor de comunicação corporativa e sustentabilidade da Gol.