O Patricia Peck Pinheiro Advogados e a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) promovem amanhã (10/03), em São Paulo, o evento “As marcas e os jovens”, que irá abordar a comunicação das marcas com o público jovem e infantil e as relações com as novas mídias. O encontro visa abordar os principais desafios da comunicação para jovens e crianças em 2010, incluindo questões relacionadas a uso de redes sociais e e-mail marketing.
O evento Irá tratar também das novas regras do Código de Autorregulamentação de Mercado – C@PEM, bem como dá continuidade ao Movimento Criança Mais Segura na Internet, que em 2009 alcançou mais de 1 milhão de pessoas, inclusive por meio dos filmes veiculados no Cinema Digital, e que em 2010 faz expansão nacional, levando palestras para escolas públicas e privadas de todo Brasil, bem como formando voluntários. O projeto visa a capacitação e proteção de crianças e adolescentes com relação ao uso ético, seguro e legal da Internet, das informações e das novas ferramentas tecnológicas, e tem como objetivo principal pleitear junto ao MEC a criação e inclusão da disciplina “Cidadania e Ética Digital” no currículo escolar de instituições públicas e privadas.
Durante o evento, que será aberto ao público, Patricia Peck Pinheiro, idealizadora do Movimento e sócia-fundadora do Patricia Peck Pinheiro Advogados, e Leandro Bissoli, especialista em Direito Digital e VP do escritório, abordarão temas como: aspectos legais da comunicação com o público jovem e infantil; pontos que precisam ser observados na comunicação por meio de novas mídias; uso de promoção e jogos on-line e suas implicações; envio de e-mail marketing e a autorregulamentação; além da apresentação dos resultados alcançados pelo Movimento em 2009 e das metas para 2010.
Serviço
Data: 10 de março
Horário: das 16h às 18h
Local: Auditório da ABA – Av. Paulista, 352 – São Paulo/SP
Data: 10 de março
Horário: das 16h às 18h
Local: Auditório da ABA – Av. Paulista, 352 – São Paulo/SP