As marcas mais tuitadas



Mais de quatro milhões de tweets foram postados, entre os dias 26 de junho e 6 de julho, nos seis idiomas mais populares do Twitter (alemão, francês, espanhol, inglês, italiano e português) sobre as 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com o ranking da Interbrand. No total de tweets, a Amazon.com foi a marca mais comentada, somando 674.877, seguida pela LG, com 628.258 posts, e Apple, reunindo 334.684 tweets.

 

No total por idioma, a Amazon.com foi a mais tuitada em francês, inglês e português, enquanto a LG foi a marca mais comentada pelos usuários em alemão, espanhol e italiano. Ainda segundo o estudo, as dez marcas mais tuitadas em português foram Amazon.com (70.118 tweets), MTV (46.631), Google (31.806), LG (24.682), Disney (17.778), Coca-Cola (17.442), Nike (8.485), iPad (7.618), Yahoo! (7.078) e Adidas (6.345).

 

Os números fazem parte de estudo feito pela E.Life, empresa brasileira de inteligência de mercado e gestão do relacionamento em redes sociais, para saber o buzz sobre as marcas no Twitter. O levantamento foi realizado por meio do TweetMeter, software da E.Life que monitora a comunicação boca a boca on-line. “A E.Life atua para cerca de cinquenta marcas globais e o Twitter tornou-se um dos canais mais importantes utilizados pelos consumidores. Por isso a nossa iniciativa de monitorar e armazenar os milhões de tweets semanais sobre estas marcas”, diz Jairson Vitorino, CTO da E.Life.

 

Ainda segundo o estudo da E.Life, cerca de 2.993.855 tweets ou cerca de 65% do total foram postados em inglês. Foi o idioma que mais reuniu mensagens durante o período do estudo. Em italiano foram contabilizados aproximadamente 369.219 posts (cerca de 8% da amostra); em alemão, 351.389 (cerca de 7% da amostra); em português, 332.831 (cerca de 7%) e em espanhol, 316.419 (cerca de 7%). O idioma que registrou o menor número de tweets foi o francês, com 183.540 (cerca de 4% da amostra). Somente cerca de 2% dos tweets são de outros idiomas.

 

As marcas relacionadas à tecnologia foram as mais tuitadas nos seis idiomas durante esse período. As marcas Amazon.com, LG e Google estão entre as dez mais comentadas em todos os idiomas. A marca Apple não aparece entre as dez mais citadas, mas o seu último lançamento, o tablet iPad, é unanimidade. A Yahoo! só não está entre as dez do idioma alemão. Sony, GE (General Eletric), Nokia, Samsung, Microsoft e Dell são as outras marcas que lideram o ranking das dez mais tuitadas nos seis idiomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima