A Qualcomm realizou o estudo Índice Qualcomm da Sociedade da Inovação (QuISI), em parceria com a Convergencia Research, para entender o grau de adoção, assimilação e uso das novas tecnologias na sociedade. Os dados da amostra apontaram que 73% dos usuários de Internet consomem conteúdo multimídia de seus dispositivos móveis. Nos critérios da pesquisa, usuários multimídias são os que assistem vídeos e escutam músicas.
Os primeiros resultados do estudo apontaram que a Internet mudou a forma de como o público usa os dispositivos móveis para o entretenimento. Os dados mostram que o consumo multimídia aumenta quando a faixa etária é mais baixa, chegando a um nível máximo de 88% de usuários de 16 a 25 anos. Outro ponto é que 64% dos usuários de smartphone consomem conteúdo multimídia. Além disso, 46% das pessoas que têm um smartphone utilizam redes móveis para escutar música. Do total de 80% dos usuários da Internet que assistiram a vídeos online nos últimos três meses, 57% assistiram através de seus smartphones.