O Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais, lança um especial sobre o futuro das mídias sociais, baseado na opinião de cinquenta profissionais de grandes e pequenas empresas, analistas de mídias sociais e profissionais de agências. O conteúdo, intitulado “50 Ideias sobre o futuro das mídias sociais”, está disponível no espaço Scup Ideas em formato multimídia, com depoimentos em vídeo e texto.
O objetivo é servir como um termômetro para ajudar a entender as mudanças em curso e identificar o que será pauta no dia a dia dos profissionais de mídias sociais no futuro. “Nós queremos criar uma discussão rica sobre o tema e, por este motivo, entrevistamos pessoas que vivem a revolução social no cotidiano e que permanecem conectadas o tempo todo”, afirma Eliseu Barreira, community manager do Scup.
Foram ouvidos profissionais como os jornalistas Raquel Recuero, Ana Brambilla, Luli Radfahrer, Mariela Castro e Beth Saad; o autor do livro “Socialnomics”, Erik Qualman; o professor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, Eric Messa; o gerente de redes sociais do Banco Bradesco S/A, Marcelo Salgado; os publicitários, Renato Grego; a diretora-presidente da Ideafix Pesquisas Corporativas e conselheira da ASBPM (Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado), Suzel Figueiredo; o diretor de Marketing e Relações Institucionais no Grupo Fleury, William Malfatti; o vice-preseidente da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e engenheiro civil, Sergio Kuczynski; a escritora e blogueira, Rosana Hermann; o diretor global de Social Media no Citi, Frank Eliason, e Charlene Li, considerada uma das pessoas mais influentes do Vale do Silício.