As principais estratégias de inovação do mercado

As companhias que atuam nos setores de convergência, serviços digitais, fidelidade, aviação, varejo on-line, bancos e serviços financeiros são as pioneiras em levar novas experiências e incrementos para o consumidor final. É o que aponta a atual edição do estudo “As empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente”, da consultoria nacional Dom Strategy Partners. “Esses setores se mantém em destaque no ranking das empresas mais inovadoras desde a primeira edição do estudo porque sabem tratar o cliente de forma estratégica e não tem medo de inovar mesmo diante da grande concorrência e do cenário econômico adverso, instaurado há três anos no País”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da Dom e porta-voz do estudo.
Mas no que e para que essas companhias olham atualmente para manter em dia o diálogo com o cliente final em tempos de uma sociedade cada vez mais millennial e digital? Pensando em sanar tais dúvidas, a Dom elencou as três principais estratégias de inovação que estão sendo ou serão colocadas em práticas por empresas como Claro, Netflix, Itaú Unibanco, Multiplus Avianca, dentre outras. A lista foi extraída da interação realizada pela consultoria com líderes e executivos de 414 empresas com negócios no Brasil.
Convergência (telefonia celular, tv a cabo e internet)
– Utilização de dados e inteligência como forma de conhecer as necessidades e anseios do cliente;
– Otimização de canais alternativos de autosserviço;
– Serviços remotos focados em mobilidade.
Serviços digitais
– Reconhecimento do cliente como importante ferramenta para o conhecimento e entretenimento;
– Usabilidade e agilidades nos serviços prestados;
– Ofertas segmentadas e personalizadas.
Bancos e Serviços financeiros
– Transações multicanais;
– Suporte personalizado;
– Consistência de serviços baseado na confiabilidade do cliente.
Fidelidade
– Reconhecimento do cliente;
– Materialização da proposto de valor do negócio;
– Atuação em rede, via canais de parceiros.
Aviação
– Reconhecimento do cliente;
– Serviços remotos focados em mobilidade;
– Transações multicanais.
Varejo on-line
Reconhecimento do usuário e do cliente;
Transações multicanais;
Promoções e marketing digital.

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