As vendas on-line já se popularizaram e fizeram lojas físicas migrarem para o meio virtual, assim como outras surgiram na internet. E apesar da ascensão do segmento, os empreendedores devem inovar, buscando maneiras de aproximar o produto da realidade e convencer o cliente a realizar a compra.
De acordo com este cenário, David Bernardo, o CEO da HipXik, loja virtual de moda, indica quais são as tendências do e-commerce. A primeira citada pelo CEO é a realidade aumentada, que através do uso de vídeo e a combinação entre o real e o virtual. “Por exemplo, o cliente tira uma foto de uma peça de roupa com o iPhone e automaticamente o site o veste com a fotografia”, exemplifica.
“Mídias sociais é uma tendência em que as empresas devem ficar atentas para analisar o que estão falando sobre a sua marca”, afirma Bernardo. Para ele, a possibilidade de analisar o perfil do cliente através das suas interações, as redes sociais serão um lugar ideal para dar ao cliente os produtos mais adequados em cada momento do seu ciclo de consumo.
Outra novidade a ser seguida é o mobile. “O crescimento exponencial dos smartphones com todas as suas capacidades de multimídia, a diminuição do custo dos pacotes de dados e o fato de as pessoas terem os seus celulares e tablets irá revolucionar o canal de compra”, comenta Bernardo.
E por último, o aumento da velocidade da internet colabora para que os sites exibam os produtos através dos vídeos. “Essa ferramenta possibilita que o cliente veja os detalhes do produto”, conta.