A Cosil Incorporações e Construções já está colhendo os resultados do projeto Guardiões do Cliente, a partir do comprometimento dos colaboradores. É o caso de Fábio Carvalho, gestor da obra Clube do Parque (Aracaju), que foi premiado porque pensou no cliente. Na visita ao apartamento modelo, sinalizou os ambientes com precisão, além de colocar uma faixa de boas-vindas na entrada da obra. Detalhes que tornaram a visita mais agradável aos olhos do cliente. “O objetivo do Guardião é que ele consiga entender precisamente as solicitações e ajudar para que as demandas sejam resolvidas rapidamente. Neste caso, o engenheiro fez a diferença porque ele entendeu previamente a necessidade dos clientes e isso mudou todo o cenário de nossa recepção ao apartamento Modelo”, diz Rita Tcacenco, gerente de relacionamento com o cliente da Cosil.
Já Gustavo Silveira, engenheiro do Spazio Acqua (Aracaju), mostrou grande preocupação com importantes detalhes do projeto e também recebeu premiação. Ele estudou o Pet Care e sugeriu a alteração da bancada de banho para deixá-la arredondada, garantindo conforto e segurança aos animais. Rita destaca que atitudes como essa de Silveira ajudam a garantir a qualidade dos empreendimentos da Cosil e a confiança dos clientes. “A função de Guardião tem sido almejada pelos colaboradores, tendo em vista sua importância. O melhor de tudo é perceber que os funcionários estão entendendo o projeto como um diferencial estratégico, ficando cada vez mais envolvidos”, conclui.
Atualmente, há cerca de 30 guardiões atuando na construtora entre Aracaju, São Paulo e Recife. Eles são avaliados mensalmente e quem se destacar trazendo ideias inovadoras – como as de Fábio Carvalho e Gustavo Silveira – cumprindo metas e tendo um bom desempenho será premiado com atividades de lazer e entretenimento como um jantar, convites para peças de teatro etc.