A Criteo anunciou sua extensão de recursos mobile, como o resultado de um novo programa de anúncios dinâmicos para o Facebook. Como os usuários se deslocam de desktops para dispositivos móveis, os anúncios Criteo agora podem complementar os esforços de marketing alcançando consumidores que usam a rede social em seus smartphones. Podendo, então, alavancar as suas ferramentas para entregar recomendações e ofertar campanhas inteligentes em todas as plataformas que os consumidores utilizam para acessar o Facebook, o que inclui smartphone, tablet e computador.
Os resultados do programa piloto conduzidos com a seleção de alguns anunciantes Criteo, incluindo os e-retailers (varejistas online), mostraram que a média de vendas atribuídas ao novo produto de publicidade dinâmica foi de 6,2% de todas as vendas. Comparado com todas as outras campanhas mobile combinadas, o app Facebook feed de notícias entregou 24,5% de todas as vendas. A taxa de conversão estava alinhada com outras campanhas mobile. “Como um parceiro estratégico da Criteo, Menlook foi um dos poucos anunciantes convidados para testar este lançamento”, afirma David Nedzela, diretor de e-commerce e marketing da MenInvest (Menlook.com). “Estamos satisfeitos por ser parte de uma solução que nos deu acesso a uma nova forma de desempenho e do inventário mobile otimizado pela tecnologia Criteo”.
“As pessoas gastam mais tempo no Facebook em dispositivos móveis do que em qualquer outro app sozinho, então é um lugar crítico para varejistas alcançarem seus consumidores”, revela Jonathan Wolf, chefe do departamento de produtos Criteo. “Com este novo produto, a Criteo entrega mensagens relevantes e oportunas para esses usuários, e assim gera vendas pós cliques e um forte retorno da publicidade gasta por nossos clientes”, finaliza.