Atenta às novas exigências



Mais do que vender bons produtos, hoje é importante entregar aquilo que o cliente deseja. Prova disso é a Sadia que tem como prática um programa de monitoramento do cliente via estudos de mercado, em parceria com institutos de pesquisa. “A empresa consegue ter um excelente mapeamento das tendências, o que nos ajuda a identificar as necessidades dos clientes”, explica Fernanda Oruê, gerente de marketing da Sadia.

 

A partir desses dados, a empresa traçar um perfil do novo consumidor. Segundo Fernanda, eles estão cada vez mais exigentes e preocupados com a origem dos ingredientes e composição dos produtos que consome, além disso, têm mais consciência dos direitos. “Para acompanhar essas mudanças, é imprescindível o monitoramento para que a empresa consiga se preparar para responder às novas exigências”, completa.

 

Outro canal importante nesse processo é a central de atendimento. De acordo com a gerente, o callcenter é um canal de entrada para oportunidade estratégica e gerador de informações para inovação. “Os  relatórios gerados são distribuídos para toda a empresa e utilizados no planejamento estratégico”, aponta.

 

A Internet também é considerada estratégica para o relacionamento com os clientes. A Sadia procura disponibilizar alguns diferenciais que permitem que o consumidor interaja com a empresa como, por exemplo, a experiência culinária. Além disso, traz um canal exclusivo para que o consumidor entre em contato diretamente com o nosso serviço de atendimento.

 

Consumo consciente – De olho nos clientes que estão buscando adotar práticas de consumo consciente, a Sadia também procura ter transparência em todo o processo produtivo, desde a criação do animal no campo até a produção final do produto, levando em conta não só a qualidade do processo, mas também a composição de ingredientes.

 

Além disso, a empresa tem investido em desenvolvimento sustentável. “Houve um avanço significativo na implementação de iniciativas visando melhorar a performance econômico-financeira, social e ambiental da companhia”, conta Fernanda. O reconhecimento foi o ingresso da companhia na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa.

 

Entre os projetos sustentáveis da empresa, está o Programa 3S, que tem a finalidade principal de envolver os produtores integrados de suínos da Sadia na redução das emissões de gases do efeito estufa e na comercialização de créditos de carbono, usando o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), previsto no Protocolo de Kyoto. Além do macrobenefício que se estende a todo o planeta, o programa tem tido um impacto positivo no micro-universo da vida do suinocultor.

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