Atrair leads está mais fácil, será?

Segmentação. Essa parece ser umas das palavras de ordem nos dias de hoje. Principalmente, para as marcas que se relacionam com o cliente no meio virtual. No vasto mundo que é a Internet, segmentar permite diferenciar aquele usuário que pode ser um cliente em potencial, daquele que não se enquadra em seu público-alvo. É, literalmente, separar o joio do trigo. No entanto, Diego Carmona, diretor executivo e CVO do Lead Lovers, alerta que é preciso saber gerenciar bem essa segmentação para ter resultados reais, o que torna um grande desafio para as marcas. Assim, em prol delas, algumas redes sociais vêm mudando seus modelos de leads, ajudando no trabalho de personalização da mensagem. “Com a chegada de novos conceitos no mercado publicitário, como o Micro-Moments, que vem criando novas soluções para capturar a atenção do lead, é necessário ter em mente que o Facebook implantou, no final de 2015, uma solução para agilizar a captura de leads direto na rede, o Lead Ads”, explica.
De acordo com o executivo, essa é a ferramenta que mais se destacará nesse ano, no Facebook. Isso porque trará a possibilidade de conversões baratas e ágeis, principalmente, no mercado mobile. “E num estágio onde esses micro-momentos ganham cada vez mais força na vida das pessoas, a venda precisa ser realizada de maneira mais inteligente e Lead Ads entra nessa”, adiciona. Aliás, o conceito de micro-moment vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Isso porque ele representa uma realidade crescente entre os consumidores: esses têm tomado decisões cada vez mais por um impulso, em um instante que estão realizando suas pesquisas via mobile, de imediato. 
Ou seja, em um pequeno momento. Sendo assim, as empresas e a área de marketing voltaram-se seus focos para esse assunto, a fim de se adaptarem a esse novo comportamento. “Hoje, nossa atenção sofre infinitas influências. Cada vez mais buscamos por informação para solucionar nossos problemas de maneira rápida. E a Internet é uma mina de ouro para quem sabe fazer as perguntas certas para os sites de busca”, comenta Carmona. É nesse cenário que entra o micro-moments: “as pessoas estão querendo solucionar problemas de forma rápida e nosso trabalho, como marketeiros, é atrair esse lead entregando conteúdo relevante que vá solucionar suas questões. Nessa estratégia a venda se torna mais próxima da realidade”, explica.
E empresas, como Google e Facebook, que também não querem ficar de fora – e nem podem, nessa evolução, passaram a criar soluções que podem auxiliar na venda e no relacionamento. “As estratégias para os micro-moments, como o Lead Ads, aumentam as chances das marcas que estiverem preparadas para entrar nesse movimento. A preparação que me refiro é referente à adaptação nas formas de comunicação, estar atento às redes sociais, ser rápido nos testes de publicidade”, avalia o executivo. “Em tempos de crises, se é que posso dizer que existe crise no mercado online, o brasileiro tem que usar o que tem de melhor, sua criatividade e alegria para enfrentar desafios.”
Já para o cliente, ou o lead, a facilidade também será maior. Carmona conta que ele poderá mais facilmente solicitar informações e obter conteúdos relevantes das empresas que é fidelizado. “Como a grande quantidade de acessos agora vem de dispositivos móveis, com o advento do Lead Ads, com dois cliques o consumidor fornece o e-mail e dados de contato para que a empresa envie o material e entregue conteúdo de valor”, detalha. Isso possibilitará um contato mais rápido e assertivo para quem está recebendo o conteúdo no celular e depois deseja de ter acesso a dados mais detalhados.

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