A Audi AG apresentou nova identidade visual que permeará os negócios da companhia nos próximos anos. Mais progressista e contemporâneo, o projeto gráfico procura revelar a essência da mensagem principal da companhia: evolução por meio da tecnologia. “A sofisticação presente na nova identidade visual está no nosso DNA. No ano em que completamos um século de atuação, apresentamos uma marca transformadora alinhada a nossos valores e dentro do universo Premium”, afirma Peter Schwarzenbauer, membro do conselho de administração de marketing e vendas da Audi AG.
O principal elemento da marca Audi, as quatro argolas, que representa a identidade da montadora alemã a partir de agora aparece de forma dimensional e mais realista que a antecessora. A largura dos anéis continua simétrica, mas o reflexo na parte exterior do logotipo passa ser mais claro que na parte interior. O efeito visual aumenta a percepção da nova marca Audi, tornando-a mais moderna e atraente visualmente.
A fonte tipográfica também passou por um processo evolutivo para acompanhar o novo layout corporativo da marca. Um concurso mundial de tipografia elegeu, em 2008, a nova “fonte Audi” que está em uso desde o início deste ano. O objetivo da mudança foi reforçar o caráter independente da letra Audi – claro, arrojado e minimalista. Já o código de cores Audi, usado em todos os meios de comunicação, passa a ser representados obrigatoriamente pelas cores prata, branco e vermelho.
A partir de setembro, o novo logotipo será utilizado internacionalmente em todas as ações de comunicação da companhia: publicidade e propaganda, publicações, informações para imprensa, web, arquitetura, papelaria e material para uso interno e externo da montadora e concessionários.