Cada vez mais alinhada às tendências digitais e próxima dos clientes, a Audi Brasil anunciou a reformulação do site. O endereço eletrônico apresenta, além de uma nova interface, diferentes ferramentas virtuais que permitirão estreitar o relacionamento da companhia com os clientes. Além disso, estas ferramentas também serão responsáveis por agregar, compartilhar e distribuir diversas informações sobre o mercado e conteúdos da web e apresentará toda a gama de veículos presentes no portfólio da marca alemã. O projeto e a implementação foi entregue à agência Urban Summer.
A principal inovação será a Audisfera, ferramenta que agrega diferentes informações e conteúdo digital, alimentada por meio de vários canais de comunicação, dentre eles portais de notícias, redes sociais como Twitter e Facebook, vídeos do Youtube e o conteúdo da revista Audi Magazine em tempo real. Em uma única página, a nova ferramenta leva as principais informações do segmento Premium automotivo e do universo que envolve a marca Audi por meio de janelas que podem ser adicionadas ou removidas, personalizando a página de acordo com o perfil de cada usuário.
O internauta também tem acesso a todos os modelos do portfólio da marca, tecnologias, especificações, itens de série e opcionais oferecidos em cada um deles, de maneira interativa com utilização de recursos como animações em 3D e vídeos. Outra vantagem do portal é a busca do modelo adequado às necessidades de cada usuário. O site disponibiliza um seletor de preço que mostra ao futuro proprietário, todos os modelos que podem ser adquiridos em uma determinada faixa de valores. Outra ferramenta é o glossário de A a Z, que contém todas as informações técnicas da marca em formato de texto ou vídeo.
Para gerenciar todas as informações que circulam pela rede mundial, um Web Publisher terá a função de acompanhar as discussões e notícias referentes à Audi e o segmento Premium 24h por dia. O jornalista Valmir Júnior será responsável por receber, filtrar e selecionar as informações, validar a importância dentro do universo Audi e publicar o conteúdo no Audisfera. Contribuindo para a interação entre admiradores da marca e a companhia, Valmir assumirá o personagem “Guto Kleien”, representação do perfil dos consumidores da marca, para guiar os usuários nas discussões geradas dentro do site.
O novo endereço eletrônico da Audi Brasil não se resume apenas a relacionamento e colaboratividade. Aos internautas e amantes pela marca, a empresa preparou uma área especial. A novidade destina-se aos interessados em adquirir veículos seminovos. A partir do site, o comprador pode realizar uma busca segmentada dos modelos disponíveis na rede credenciada da marca. A pesquisa pode ser feita por modelo, ano, cor ou preço e, ao concluir a busca, a ferramenta indica em qual concessionária encontra-se o veículo. Para a companhia, a principal vantagem é aumentar a comercialização da linha de seminovos gerando assim novos negócios e oportunidades para os concessionários.