Aumenta índice de cheques honrados



O índice nacional de cheques honrados teve um acréscimo de 0,45% em relação ao mês anterior, totalizando 97% dos cheques emitidos no período, contra 96,57% do mês de maio. Esses dados constam de pesquisa realizada pela Telecheque, empresa de concessão de crédito no varejo, que também mostra que, na comparação com o mesmo período de 2007 (96,83%), o volume de cheques honrados cresceu 0,18%.

 

“A consciência do consumidor quanto à manutenção do seu crédito com pagamentos em cheques, alinhada com os critérios utilizados pelo varejo por meio de novas ferramentas para concessão de crédito, vem consolidando a tendência de queda da inadimplência neste meio de pagamento”, explica José Antonio Praxedes Neto, vice-presidente da Telecheque.

 

Em Minas Gerais, o número de cheques honrados aumentou 0,13% em relação ao mês passado, fazendo o estado subir uma posição e chegar ao topo do ranking, com 97,91% do total emitido, ao lado do estado de Santa Catarina. Já em relação ao ano, os mineiros contabilizaram um crescimento de 0,73% na comparação com 2007. Ainda em junho, o estado do Paraná saltou uma posição (da terceira para a segunda colocação), com 97,82%, o que representou alta de 0,27% em relação a maio (97,56%). E o estado de Goiás perdeu a liderança, indo para a terceira posição, com um índice de 97,65%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima