A Avianca Brasil iniciou o piloto de um projeto de utilização de tablets pelos chefes de equipe (os comissários de bordo líderes) em seus voos. O equipamento facilitará o acesso dos tripulantes a informações sobre passageiros, serviço de bordo e parâmetros da viagem, entre outros dados, tornando a experiência dos clientes ainda mais personalizada e agradável.
Os tablets são equipados com um aplicativo desenvolvido em conjunto por três áreas empresa: Desenvolvimento de Aeroportos, Gerência de Comissários e TI. Por meio da ferramenta, o chefe de equipe consegue acessar em poucos cliques a lista completa de passageiros a bordo e identificar membros do programa de fidelidade Amigo, verificar serviços especiais solicitados pelos clientes e consultar mapa de assentos, além de realizar um checklist virtual dos procedimentos técnicos e operacionais do voo.
“A empresa está utilizando a tecnologia para otimizar o tempo dos tripulantes, agilizando a troca de informações com o time e aprimorando ainda mais a experiência de atendimento. Com acesso à internet, todos os dados relevantes são baixados no app”, explicou Marcius Moreno, diretor de Serviço ao Cliente da Avianca Brasil.
O projeto piloto, que hoje abrange alguns voos, será expandido gradativamente para toda a operação da companhia aérea. A previsão é de que até dezembro, todos os aviões da Avianca Brasil possuam a ferramenta tecnológica a bordo. “Um dos nossos pilares é a inovação e, por isso, nossos investimentos são contínuos em novidades que agreguem qualidade ao produto e melhorem a experiência do viajante”, completou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.