A Avianca Brasil reformulou o site para entrega de uma navegabilidade mais agradável e novas funcionalidades. O canal incorporou as tecnologias mais recentes para oferecer uma melhor experiência aos usuários. A companhia reduziu, por exemplo, de nove para quatro o número de etapas necessárias para a conclusão da compra de um bilhete on-line.
“O novo site é fruto de quase dois anos de trabalho conjunto dos nossos times de e-commerce, TI e marketing. Realizamos pesquisas com os clientes para identificar oportunidades de aprimorar a experiência de navegação e, com base no resultado, desenvolvemos ferramentas para simplificar o fluxo de compra, melhorar o conteúdo e o acesso às informações”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial e marketing da Avianca Brasil.
O novo site também se adapta automaticamente a qualquer dispositivo, seja smartphone, computador de mesa ou tablet, e permite interface com redes sociais. Agora, os clientes podem usar seus perfis do Facebook e Google+ para se cadastrar e fazer login. A plataforma foi configurada ainda para apresentar informações e ofertas customizadas, de acordo com a localização e os dados de cadastro do cliente.
MOBILE
A Avianca Brasil aproveitou a oportunidade para lançar também um aplicativo oficial, já disponível para download gratuito nas lojas de apps para dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais Android e iOS. Com a ferramenta, os clientes podem pesquisar trechos, consultar a disponibilidade de assentos, efetuar reservas, emitir bilhetes, realizar check-in, verificar o status de seus voos e descobrir o melhor trajeto entre sua localização e o aeroporto de embarque.