A Avipam, agência de viagem, decidiu apostar em um maior controle do ambiente de TI para garantir a qualidade dos serviços prestados. Com a solução escolhida, o OpMon, da gaúcha OpServices, hoje a empresa consegue garantir uma disponibilidade de 99,89% dos serviços on-line. Toda a implantação foi realizada com apoio da consultoria MasterIT.
“Nosso ambiente é muito heterogêneo, composto por 15 servidores. Além disso, ainda temos de gerenciar produtos via web e sistemas implementados nos clientes, bem como diversos processos de negócios”, destaca Paulo Boneschi, diretor de TI e Qualidade da Avipam. “Escolhemos o OpMon pois necessitávamos de uma visão mais precisa de nossas atividades, e garantir a pró-atividade na antecipação de possíveis problemas”.
Segundo o executivo, com a gestão garantida pelo OpMon hoje é possível fazer uma relação direta da infra-estrutura existente com o crescimento do negócio. “Temos plena consciência de nossa capacidade, bem como de nossas necessidades de investimentos. Essas informações foram utilizadas nas definições do planejamento para 2006, entre outras coisas”, complementa Boneschi.
Para Dario Bestetti, presidente da OpServices, “a experiência da Avipam demonstra a importância da qualidade na prestação de serviços a clientes, sejam eles corporativos ou usuários finais. Diante do grau de competitividade encontrado hoje no mercado, a capacidade de gerir de maneira eficiente os ativos e, ainda, garantir o bom funcionamento dos mesmos antecipando problemas, são vitais para a sobrevivência de qualquer empreendimento”.