Avon comemora 135 anos contando história em plataforma digital

Intitulado "Memória Avon", projeto apresenta conteúdos em diferentes formatos que contemplam o pioneirismo e a evolução da marca

0
60
Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil
Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil

Em comemoração ao seu 135º aniversário, celebrado em 16 de setembro, a Avon lança o Memória Avon. Chegando até o presente, “quando a organização passa por um intenso processo de transformação e se consolida como marca digital, inovadora, ativista e diversa”, segundo Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil, o site retrata a jornada da empresa desde a sua fundação, em 1886.

Em nota, a empresa informou que a plataforma reúne conteúdos históricos sobre a empresa no mundo e em suas mais de seis décadas no Brasil, onde tem sua maior operação e mercado. “A viagem no tempo inclui projetos inovadores, produtos icônicos, campanhas publicitárias marcantes e causas sociais apoiadas. Além disso, traz entrevistas com colaboradores, Representantes e Empresárias da Beleza e personalidades que fazem parte da história da empresa e que compartilharam seus momentos e experiências sobre como a Avon impactou suas vidas”. Alguns exemplos são a maquiadora Juliette, a jogadora Marta, o fundador do Instituto Avon, Lirio Cripiani, e Bruniely Lemos, mulher trans e Empresária da Beleza Avon. O projeto está disponível desde 16 deste mês no próprio site da marca (avon.com.br/memoria).

O conteúdo do Memória Avon foi elaborado, conforme esclareceu a empresa, em formato circular que conecta passado, presente e visão do futuro, “destacando os três principais pilares da companhia e que permeiam a história da marca: pioneirismo e inovação; empoderamento e empreendedorismo femininos; e democratização de beleza. O objetivo é que o espaço seja um acervo histórico ‘vivo’, continuamente atualizado e focado em marcos e memórias de pessoas conectadas à Avon, funcionando como fonte de informação oficial e primária por meio de textos, fotos, vídeos, infográficos e depoimentos”. Diversas áreas atuaram no desenvolvimento do projeto, que foi liderado por ReC – Reputação e Comunicação Corporativa, mas contou também com contribuições de Comunicação de Marca e Produtos, Comunicação Interna, Comunicação com Força de Vendas, Marketing e Recursos Humanos, além da Memória Web, empresa parceira na pesquisa e criação de conteúdo.

Na avaliação de Silveira, “o aniversário de 135 anos da Avon celebra, acima de tudo, o pioneirismo da primeira empresa do mundo voltada para mulheres e sua evolução ao longo das gerações. A data chama a olhar de novo para essa marca que busca gerar impacto positivo no mundo, para que seja um lugar mais justo, diverso e inclusivo.  Memória Avon é um novo espaço para que todos se reconectem com a nossa história. É um resgate da essência da Avon como inspiração para nosso tempo presente e também direcionamento a um futuro melhor, alinhados aos nossos valores e propósitos como marca e dentro do grupo Natura &Co”.