O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil

Avon comemora 135 anos contando história em plataforma digital

Em comemoração ao seu 135º aniversário, celebrado em 16 de setembro, a Avon lança o Memória Avon. Chegando até o presente, “quando a organização passa por um intenso processo de transformação e se consolida como marca digital, inovadora, ativista e diversa”, segundo Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil, o site retrata a jornada da empresa desde a sua fundação, em 1886.

Em nota, a empresa informou que a plataforma reúne conteúdos históricos sobre a empresa no mundo e em suas mais de seis décadas no Brasil, onde tem sua maior operação e mercado. “A viagem no tempo inclui projetos inovadores, produtos icônicos, campanhas publicitárias marcantes e causas sociais apoiadas. Além disso, traz entrevistas com colaboradores, Representantes e Empresárias da Beleza e personalidades que fazem parte da história da empresa e que compartilharam seus momentos e experiências sobre como a Avon impactou suas vidas”. Alguns exemplos são a maquiadora Juliette, a jogadora Marta, o fundador do Instituto Avon, Lirio Cripiani, e Bruniely Lemos, mulher trans e Empresária da Beleza Avon. O projeto está disponível desde 16 deste mês no próprio site da marca (avon.com.br/memoria).

O conteúdo do Memória Avon foi elaborado, conforme esclareceu a empresa, em formato circular que conecta passado, presente e visão do futuro, “destacando os três principais pilares da companhia e que permeiam a história da marca: pioneirismo e inovação; empoderamento e empreendedorismo femininos; e democratização de beleza. O objetivo é que o espaço seja um acervo histórico ‘vivo’, continuamente atualizado e focado em marcos e memórias de pessoas conectadas à Avon, funcionando como fonte de informação oficial e primária por meio de textos, fotos, vídeos, infográficos e depoimentos”. Diversas áreas atuaram no desenvolvimento do projeto, que foi liderado por ReC – Reputação e Comunicação Corporativa, mas contou também com contribuições de Comunicação de Marca e Produtos, Comunicação Interna, Comunicação com Força de Vendas, Marketing e Recursos Humanos, além da Memória Web, empresa parceira na pesquisa e criação de conteúdo.

Na avaliação de Silveira, “o aniversário de 135 anos da Avon celebra, acima de tudo, o pioneirismo da primeira empresa do mundo voltada para mulheres e sua evolução ao longo das gerações. A data chama a olhar de novo para essa marca que busca gerar impacto positivo no mundo, para que seja um lugar mais justo, diverso e inclusivo.  Memória Avon é um novo espaço para que todos se reconectem com a nossa história. É um resgate da essência da Avon como inspiração para nosso tempo presente e também direcionamento a um futuro melhor, alinhados aos nossos valores e propósitos como marca e dentro do grupo Natura &Co”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima