A Baby.com.br, primeira empresa de serviço de comércio eletrônico criada especialmente para pais, mães e gestantes, chega ao mercado para oferecer uma solução inédita no mercado on-line de produtos para bebês. O site oferece entrega (delivery) de fraldas, papinhas, carrinhos de bebê, sapatinhos, roupinhas e uma gama de produtos tanto para os recém nascidos, como para crianças de 3 anos, além de promoções e serviços exclusivos.
A idéia surgiu da busca percebida por dois americanos que enxergaram a necessidade de mercado a partir de suas próprias experiências de vida. Kimball Thomas e Davis Smith vieram com suas famílias e seus filhos recém-nascidos para morar no Brasil e abrir a empresa, depois de perceber essa lacuna no mercado local. “Um amigo brasileiro da faculdade me contou que esse tipo de produto era muito caro no Brasil e, ao comentar com meu primo, ele me disse que, durante uma passagem pelo Rio de Janeiro, teve que ir a três lojas para encontrar as fraldas no número desejado. Conversamos e decidimos investir nesse mercado escasso, mas extremamente promissor”, conta Davis.
Segundo o executivo, a missão da Baby.com.br é proporcionar uma experiência revolucionária de comércio eletrônico no Brasil e oferecer uma maneira fácil, conveniente e rápida para que os pais possam encomendar produtos para seus filhos no conforto de suas casas, com os melhores preços e a vantagem do frete grátis – nos pedidos a partir de R$75. “Fazemos entregas de uma vasta linha de produtos para bebês, em casa, no mesmo dia (em São Paulo) e nas demais localidades do País, de 24h a 72h, mas em breve, iremos dispor nossos produtos no mesmo dia, em todas as cidades do Brasil, aumentando nosso alcance”,conta.
No Brasil, segundo o Banco Mundial, nascem ao menos 3 milhões de bebês a cada ano, dados que demonstram o tamanho do mercado a ser explorado. O mercado de compras pela Internet está em franca expansão no País e, segundo pesquisa realizada pela eBit em março de 2011, o e-commerce deverá faturar R$ 20 bilhões nesse ano, um crescimento de 30% em relação a 2010. (14,8 bilhões). A Baby.com.br surge como mais um grande player dentro deste cenário pujante. A empresa recebeu um aporte de capital inicial de empresas de venture capital e tem planos ambiciosos para o mercado local. “Os números demonstram o aumento explosivo no consumo online, mas ainda falta, além de boas idéias e alternativas, segmentos onde a gestão e logística que as grandes empresas de e-commerce ainda não exploraram. Planejamos trazer para o mercado brasileiro as melhores práticas que aprendemos com a execução de nossos negócios em comércio eletrônico nos Estados Unidos”, conta Davis Smith.
A Baby.com.br, que tem seu escritório em São Paulo, já conta com parcerias com empresas de renome no mercado nacional e mundial como P&G, Johnson & Johnson, Kimberly-Clark, Nestlé, entre outras.