Banco Real incentiva inclusão social



O Banco Real, em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e o Instituto Vivo, irá beneficiar 63 instituições de crianças com deficiências visuais em todo o Brasil. Durante o mês de dezembro, cerca de 2500 crianças receberão o livro “A Viagem das Sementes”, um livro de educação ambiental que relata a vida da floresta e mostra os variados caminhos pelos quais as sementes passam para se transformar em novas plantas.


As instituições receberão kit´s contendo livro tradicional e em braile, produzido pela Fundação Dorina Nowill. Os kit´s virão acompanhados de um audiolivro, produzido pelo Instituto Vivo e narrado por Mauro Henrique da Silva Pereira, coordenador de logística e voluntário do Banco Real. “A satisfação é dobrada. Além de praticar um hobby, consigo ajudar ao próximo”, diz o funcionário.


Victor Hugo Kamphorst, consultor socioambiental do Banco Real acredita que as diferentes versões do mesmo livro são importantes para que professores e alunos interajam por meio do mesmo material além de alcançar mais crianças já que nem todos os deficientes visuais sabem ler em braile. A nova edição conta com 14 mil exemplares e, pela primeira vez, é feita de papel reciclado.


A inclusão dessas crianças com o mundo digital também faz parte dessa ação. Para as unidades que possuem computadores, o Banco Real oferece gratuitamente a licença do Virtual Vision, software de acessibilidade que auxilia os deficientes visuais por meio de voz. “Queremos incluir o maior número possível de crianças e atrair mais parceiros para doação. Diversidade e inclusão fazem parte do compromisso do Banco Real com o Desenvolvimento Sustentável”, finaliza Victor Hugo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima