Bayer anuncia resultados de 2006

O Grupo Bayer anunciou essa semana os resultados obtidos em 2006. No ano passado as vendas da companhia aumentaram 17% atingindo 29 bilhões de euros, totalizando um crescimento nas vendas de 5,2%. No Brasil, o principal destaque foi a integração com a Schering AG, por 17 bilhões de euros. Os investimentos da Bayer no Brasil foram de R$ 92 milhões, destinados principalmente para a modernização e ampliação das fábricas do Grupo.
Com os resultados, a CropScience se mostrou como o principal negócio no país, isso porque o Brasil é um dos maiores mercados agrícolas do mundo. Esta divisão correspondeu a 50% dos negócios, com faturamento de R$ 1,38 bilhão em 2006. Já a Bayer HealthCare foi responsável por 30% das vendas totais, com R$ 833 milhões. E a Bayer MaterialScience respondeu por 20% do faturamento total, com R$ 563 milhões.
Para 2007, a companhia pretende aumentar as vendas em 10%, e planeja investir 1,7 bilhão de euros, incluindo 1,6 bilhão de euros para ativos fixos. Além disso, realizará investimentos em pesquisa e desenvolvimento num total de 2,8 bilhões de euros. A Bayer Brasil, planeja investir R$ 90 milhões, a maior parte em reformas e melhorias no site Socorro para a consolidação do Grupo. O objetivo é reunir todos os colaboradores na sede, incluindo a Bayer Schering Pharma e também a Bayer CropScience. Outro foco de investimentos será a área de tecnologia da informação, que tem se tornado cada vez mais responsável pelos serviços de informática na América Latina.
De acordo com Horstfried Laepple, presidente e porta-voz do Grupo Bayer no Brasil, a companhia está otimista em relação a 2007, pois existem condições de ampliar a participação da empresa no mercado e aumentar a importância do Brasil para a Bayer mundial.
A inovação é parte da estratégia do Grupo Bayer, que planeja investir 2,8 bilhões de euros nesta área. Uma demonstração da importância da inovação para a empresa é o lançamento da campanha mundial “Triplo I – Inspirações, idéias e inovação”. O objetivo desta iniciativa é estimular o potencial criativo dos colaboradores ao redor do mundo para o desenvolvimento de novos produtos e processos. “Com o foco em inovação, vamos conseguir manter o ritmo em algumas áreas e fortalecer nossa posição em outras, sobretudo com a integração da Bayer Schering Pharma”, enfatizou Horstfried Laepple.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima