A Becel lançou na primeira quinzena de agosto o site “Ame o Coração”, que traz informações sobre bem estar e saúde do coração. O objetivo, de acordo com Carolina Valim, gerente da marca, é sensibilizar e engajar as pessoas para cuidarem mais do coração, mostrando a dimensão dos problemas cardiovasculares no Brasil e incentivando pequenas mudanças no estilo de vida. “A intenção do site é usar a força das redes sociais e das pessoas individualmente para divulgar a ´causa do coração´ (doenças cardiovasculares e cuidados para evitá-las), que não é somente uma bandeira da marca Becel, mas também das sociedades e governos”, explica, em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA.
O site tem conteúdo interativo e convida os internautas a dividirem relatos de mudança de hábito, superação e planos para a próxima década de vida. É possível também tirar dúvidas com o cardiologista Dr. Marcelo Bertolami Chiara, apelidado de “Dr. Coração”, que responderá semanalmente às perguntas dos usuários.
As doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo, como lembra Carolina. “A Becel, como marca, leva a bandeira da saúde do coração e, com o site Ame o Coração, pretende ampliar o conhecimento sobre os riscos e as causas dessas doenças. Além de mobilizá-las para uma mudança de hábito de vida”, finaliza a executiva.