Com objetivo de ajudar os casais que namoram à distância a terem uma lembrança neste Dia dos Namorados, o Magazine Luiza criou uma ação especial. Desde o dia 1º de junho, a empresa disponibilizou um serviço que vai permitir o envio de beijos virtuais. A plataforma funciona assim: o usuário acessa, pelo celular, o site ou nas redes sociais da marca. Lá, vai poder escolher uma foto da pessoa amada da galeria e, então, começar a beijá-la pela tela do celular. Os beijos vão aparecendo na imagem e, ao concluir, é só postar no Facebook, ou salvar a foto para compartilhar pelo Instagram, Whatsapp e outros.
“É uma maneira divertida e inusitada de comemorar o Dia dos Namorados”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza. “Além disso, mostra a capacidade do Magazine Luiza de inovar e surpreender seus clientes em datas importantes.”
A ação vai de encontro com a estratégia do Magazine Luiza, de passar de uma marca tradicional do varejo, com uma loja virtual, para se tornar em uma companhia digital, com pontos físicos e calor humano. Sendo que a área digital é cada vez mais importante para a empresa. Já que o e-commerce corresponde a 22% das vendas e seu aplicativo móvel, lançado em setembro de 2015, já conta com dois milhões de downloads.