Benner amplia atuação no segmento de turismo



A Benner, fornecedora brasileira de software ERP, está lançando uma nova solução para o segmento de turismo: o Benner Self Booking. A ferramenta permite às grandes corporações comprar e gerenciar suas viagens corporativas e, às agências de viagens corporativas, tornar o processo de consultas e vendas mais ágil e prático, tudo via web. A apresentação oficial da novidade está programada para o Lactte 2008 – 3º Encontro Latino-Americano de Viagens Corporativas e Tecnologia, organizado pela Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas (ABGEV), que acontece entre os dias 25 e 27 de fevereiro, no WTC Hotel, em São Paulo.


Dados mostram que as viagens de negócios movimentam, por ano, R$ 36,6 bilhões no Brasil e representam 66,2% do PIB dos segmentos hoteleiro, aéreo e de locação de veículos. Especialistas defendem que o cenário favorece o emprego da ferramenta, que já reduziu em 9,1% o gasto médio das companhias européias e norte-americanas com as viagens de executivos. “Hoje, as despesas de viagem são um dos cinco maiores custos e, nas empresas de serviços, este chega a ser o segundo gasto mais importante. Nossa solução ajudará as organizações a reduzirem e otimizarem esse custo, pois permite a gestão precisa das viagens e despesas dos colaboradores”, diz o gestor da Unidade de Negócio de Turismo, Yuri Thomé.


Com a solução, as próprias empresas poderão, via web, efetuar consultas, reservas e emissões de bilhetes aéreos, serviços de hotéis e carros, acessando em uma única tela o sistema de centralização de vendas e os sites das companhias aéreas, de acordo com as políticas de viagens da empresa. Assim, é possível ter acesso a diversos níveis de controles, políticas, relatórios de análise e consultas. “Como a organização consegue acessar diretamente as informações sobre os serviços que deseja contratar, existe o aproveitamento das tarifas web e promocionais. Além disso, a ferramenta direciona para a utilização dos acordos comerciais estabelecidos com as companhias aéreas, locadoras de carros, cadeias de hotéis, entre outros serviços”, afirma Yuri.


Para as agências de viagens corporativas, o gestor destaca que o self-booking é um diferencial competitivo importante para oferecer aos clientes, já que, hoje, a reserva e emissão de passagens aéreas, hotéis e carros pode ser considerada commodity. “A ferramenta é uma alternativa economicamente viável e com baixo prazo de retorno do investimento. Com o Benner Self Booking a agência agrega mais valor aos seus serviços e fideliza os seus clientes por meio de uma moderna ferramenta de gestão de viagens”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima