Benner lança solução para SPED



A Benner Sistemas, fornecedora de software de gestão, lançou uma solução para auxiliar as empresas que precisam atender às exigências do Sistema Público de Escrituração Digital, o SPED. A partir de janeiro de 2009, cerca de 30 mil estabelecimentos serão obrigados a transformar em arquivos eletrônicos as informações repassadas à Receita Federal. Dados como apuração de registros de entrada, saída e inventário, assim como os impostos do ICMS e IPI deverão ser enviados digitalmente.

 

Para atender à demanda tecnológica que será gerada com o SPED, a Benner Sistema aperfeiçoou a solução de ERP e os módulos contábil, financeiro, tributário, faturamento e materiais, permitindo uma comunicação amigável com a interface do Sistema Público de Escrituração Digital. Para isso, foram incluídas funcionalidades nos sistemas de informação, de modo a atender aos novos aspectos de legislação e processos.

 

Além das atualizações dos módulos, que são adaptáveis a qualquer ERP do mercado, a Benner passará a oferecer também um conjunto de serviços que dará suporte à implementação dos produtos, farão o monitoramento constante da evolução do SPED e também acompanharão as necessidades de revisão dos atuais processos tributários. Para isso, a Benner preparou uma equipe de analistas de negócios para realização de diagnósticos e outra de analistas de sistemas dedicados à manutenção e incorporação de novas demandas legais.

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