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A companhia fez um investimento de cerca de R$ 300 mil na elaboração do novo plano de estruturação das vendas indiretas. O trabalho incluiu a formatação e a definição do perfil de parceiro, construção de programa de capacitação das revendas e redefinição das métricas de avaliação. Como parte dos investimentos, a Benner está promovendo a adequação de processos internos para a criação de um portal de comunicação.
A captação de novos canais estará voltada para identificação de competência nas verticais de atuação da Benner: saúde, turismo, logística, governança, comércio & serviços. Estão previstas ainda, iniciativas que visam promover o crescimento das atuais revendas apoiando-as na adoção de práticas de gestão que possam levá-las à excelência nas suas competências.
“Estamos confiantes na sequência de bons resultados das vendas indiretas, pois a área de canais foi uma das que mais cresceu na Benner nos últimos anos”, explica Isley Schroeder, diretor de canais. “Até 2008 elas representavam cerca de 10% das vendas e, em 2009, passou a corresponder a 15%. Com o novo programa de canais a meta é chegar em 30% de participação nas vendas até 2012” Schroeder adianta que investimentos em capacitação e certificação dos canais já estão sendo realizados.