Billabong tem loja inteligente

A Billabong apresentou na última terça-feira (09) a primeira loja inteligente da América Latina, no shopping Iguatemi Alphaville. Com tecnologia 100% Radio Frequency Identification (RFID), que utiliza ondas eletromagnéticas para transmitir dados armazenados em um microchip localizado na etiquetas das peças, a loja mescla interatividade, funcionalidade e modernidade no varejo.
O projeto, desenvolvido e patrocinado em uma parceria entre a Billabong e  a VIP-SYSTEMS INFORMÁTICA, traz um novo conceito de varejo para os clientes da loja e para a própria marca. Todos os produtos da loja possuem o RFID em seu interior, um chip com informações, que estão conectados a TVs e iPads, proporcionando que os clientes tenham acesso a detalhes sobre o produto escolhido, seja por meio de provadores, espelhos e expositores inteligentes (que acionam o vendedor via SMS, oferecem opções de peças para combinar, mostram lookbooks e vídeos de acordo com o produto, calculam o valor da compra, possibilitam auto-retrato com opção de envio da foto para e-mail e redes sociais entre outros serviços) ou self checkout (auto finalização da compra).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima