Black Friday cresce no e-commerce

O Black Friday deste ano no Brasil resultou em um faturamento de R$ 1,16 bilhão, representando um crescimento nominal de 51% em relação a 2013, segundo dados da E-bit. Se for levado em consideração as compras efetuadas na véspera, o valor chega a R$ 1,4 bilhão, 51% maior que o ano anterior, já que muitas das ofertas estavam no ar desde quinta-feira, o que atraiu muitos clientes por antecipação. Para o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti, a previsão foi confirmada, já que a cada ano o evento ganha maior adesão do varejo e do próprio público. “O faturamento da Black Friday neste ano atingiu a expectativa que aguardávamos e representou o maior faturamento em um único dia no e-commerce.” 
Os pedidos da sexta-feira chegaram a 2,2 milhões com o tíquete médio de R$ 522, um crescimento de 32% em relação à última edição. Segundo o diretor, “a elevação do tíquete médio foi reflexo do aumento da confiança na data pelo consumidor e a possibilidade de efetuar bons negócios e economizar, muitas vezes para antecipar as compras de Natal”. As ofertas atraíram o total de 1,2 milhão de consumidores únicos, sendo que 18% deles aproveitaram o momento e realizaram sua primeira compra pela Internet. As categorias que mais venderam no dia da Black Friday foram: telefonia e celulares, eletrodomésticos, moda e acessórios e informática e eletrônicos. 
Em comparação a uma sexta-feira comum (no caso, a última sexta-feira de outubro de 2014), a Black Friday se destacou por superar dados nos seguintes quesitos: 867% no faturamento; 619% na quantidade de pedidos e 536% em número de consumidores únicos. A situação se repete no m-commerce com 609% de aumento no faturamento e 600% na quantidade de pedidos. Na plataforma móvel, os shares transacional e financeiro foram de 7%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima