Superando as expectativas iniciais, o Black Friday movimentou um total de R$ 871.986.167 nos e-commerces brasileiros, segundo dados da ClearSale, em parceria com o Busca Descontos, responsável pelo site www.BlackFriday.com.br. Ao todo, foram realizadas 2.092.345 mil transações durante a ação, que representaram um tíquete médio de R$ 416,75 por compra. A ClearSale evitou R$ 3.058.936,60 em fraudes.
A região Sudeste foi a responsável pela maior parte do volume de transações, com quase R$ 562 milhões. Também foi na mesma região em que foi registrado o menor tíquete médio: R$ 406,47. Do outro lado da balança, o maior tíquete médio na data ocorreu na região Sul, com R$ 463,97. Já na distribuição por idade, a faixa entre 31 e 40 anos foi a que mais consumiu, ficando com 31% do bolo. As pessoas entre 23 e 30 anos vieram logo em seguida, com 30%.
Já as categorias mais procuradas durante toda a sexta-feira no portal www.BlackFriday.com.br, de acordo com o Busca Descontos, foram Eletrônicos (com 41,76% dos cliques), Esporte e Lazer (14,48%), Informática (10,98%), Viagens (10,04%) e Moda (8,74%).