Black Friday: tem melhor horário?

A Black Friday está ganhando força ano após ano no Brasil. O evento amadureceu e os consumidores brasileiros cada vez mais aderem às promoções. Levando em consideração que a data costuma ter um pico de vendas expressivo, o Zoom realizou uma pesquisa com nove mil pessoas para entender o horário de preferência para comprar. O levantamento revela que a maioria (47%) dos entrevistados não tem preferência de horário para comprar no evento. Porém, 19% dos consumidores fazem as compras no período da madrugada.
“O objetivo da Black Friday é liquidar o estoque do varejo, o que pode ser muito positivo para quem optar por comprar de madrugada, pois conforme os produtos são vendidos, as ofertas vão diminuindo. Por outro lado, a maioria prefere acompanhar as ofertas durante todo o evento, o que consolida a afirmativa de que a Black Friday está bem madura no Brasil”, explica Thiago Flores, CEO do Zoom.
Flores ainda sugere que é interessante acompanhar as ofertas desde quinta-feira, quando as lojas já começam a liberar os descontos, mas que o grande pico de acesso sempre acontece na virada para sexta-feira. “Ao longo de todo o evento temos uma operação especial para auxiliar os clientes a fazerem a melhor compra. Com importantes ferramentas como o Histórico de Preços que auxilia o consumidor a avaliar qual é o melhor momento para comprar o produto desejado e o e Alerta de Preço, que avisa quando o produto chegar no valor que o usuário quer pagar. Além disso, fazemos uma curadoria das ofertas e sinalizamos as promoções reais com o selo Black Friday”, finaliza.

 

Horários
que os consumidores fazem compras na Black Friday

Não sei/Não tenho preferência

47%

No período da madrugada (entre 00h00 e
6h)

19%

Quinta-feira à noite (entre 20h e
00h00)

15%

No período da manhã (entre 6h e 14h)

11%

No período da tarde (entre 14h e 18h)

5%

Quando o evento está terminando
(depois das 18h)

3%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima