Ser referência em hotelaria de qualidade é a ambição da rede Blue Tree Hotels. Para isso a empresa fez da inovação um hábito, assim os serviços tornam-se cada vez mais personalizados e diversificados. “Além de ouvir as necessidades específicas do cliente, nós nos esforçamos para estar à frente dele para surpreendê-lo sempre”, afirma a presidente do Blue Tree Hotels, Chieko Aoki.
Os pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de encantar o consumidor, e somam pontos nas escolhas futuras. Esse é o caminho da fidelização. Perceber as necessidades dos clientes e trabalhar para satisfazê-las é estratégia comercial, e significa investir na própria empresa. Chieko ressalta que a tendência da personalização nos serviços veio para ficar e o mercado tem estudado formas de implementá-las com sucesso, o que segundo ela, só acontece quando a liderança está ciente e totalmente apoiada na customização como cultura da organização.
“A personalização dos serviços sempre agregou muito valor não apenas a marca, mas também para o desenvolvimento das pessoas, porque servir é entregar-se, fazer as coisas com a alma, sensibilidade e muito amor. Sem isso não há bom atendimento”, confessa Chieko. A atenção dedicada a conhecer a vontade dos consumidores é convertida na satisfação do cliente que paga por um serviço pensado exclusivamente para esse fim.
Para comprovar a eficiência do tratamento personalizado, Chieko explica que às vezes mesmo que o hotel não tenha a melhor infraestrutura, mas oferece serviço impecável, o cliente volta. “Em nosso hotel, o cliente deve sentir que o relacionamento com nossos colaboradores, embora temporária e fugaz, foi capaz de entregar experiências valiosas e inesquecíveis” finaliza.