A BMW do Brasil lançou uma versão do seu site oficial, especialmente voltada para usuários de smartphones e tablets. A nova interface torna a navegação em dispositivos móveis mais agradável, ágil e intuitiva, além de facilitar o acesso às informações sobre os automóveis disponíveis do line-up da marca suas submarcas BMW M e BMW i, e tecnologias exclusivas como BMW ConnectedDrive e BMW EfficientDynamics. Além disso, através de uma integração com o GPS, o usuário também poderá localizar a concessionária BMW mais próxima e traçar a melhor rota até lá. Outra novidade é a área de downloads, onde estarão disponíveis wallpapers para personalizar o dispositivo.
“O acesso à internet a partir de dispositivos móveis vem crescendo muito nos últimos anos ao redor do mundo e, inclusive, no Brasil. Pesquisas indicam que nosso país está posicionado como quarto colocado no ranking entre os países com maior consumo de smartphones, sendo que um terço dos usuários declara utilizar o aparelho como principal forma de acesso à internet. Sempre a frente das tendências tecnológicas, a BMW desenvolveu seu site móvel pensando da experiência do usuário, que busca navegação rápida e objetiva. Estamos certos de que nossos fãs e clientes aproveitarão muito bem as novas funcionalidades e, desta forma, poderão estar ainda mais próximos do universo BMW”, afirma Nina Dragone, diretora de marketing da BMW do Brasil.
Ao acessar o site da empresa a partir de dispositivos móveis, os usuários são redirecionados automaticamente para o novo site mobile, o qual é compatível com qualquer sistema operacional, sem a necessidade de baixar aplicativos ou conteúdo adicional.