Além do conforto que procura oferecer em seus carros, agora, a BMW também procura trazer tecnologias aos seus clientes. Os motoristas dos veículos da marca, incluindo o veículo elétrico BMW i3 e híbrido BMW i8, poderão acessar seus e-mails através da tecnologia ConnectedDrive. Nela, os clientes da Mandic Cloud Solutions contarão com a conveniência de acessar ao Mandic Mail, já integrada à solução da BMW.
Os veículos com a novidade vêm com o SIM Card integrado e pronto para ser sincronizado com a conta de e-mail do usuário. Assim, ele acessa e responde às mensagens enquanto se desloca aos seus destinos. “A ferramenta foi concebida de forma inteligente e consciente”, explica Carlos Eduardo Briselli, gerente do ConnectedDrive do BMW Group Brasil. “Enquanto dirige, o motorista pode ouvir a mensagem por meio do sistema de áudio do veículo, mas por uma questão de segurança, não consegue respondê-la enquanto o mesmo estiver em movimento”. Isso porque a opção de resposta só é liberada quando o veículo está parado. Além disso, é possível também que o usuário utilize respostas pré-definidas por ele no portal do BMW ConnectedDrive, como “Estou dirigindo, retorno assim que puder”.
O ConnectedDrive foi criado pensando do ritmo acelerado dos profissionais de hoje. O objetivo é aproveitar o tempo que seria perdido do trânsito. “O motorista que também é cliente Mandic tem acesso ao Mandic Mail, mas a tecnologia abrange todas as plataformas de e-mail”, esclarece Mauricio Cascão, CEO da Mandic.