Para celebrar o Natal, o Boticário preparou um espaço exclusivo para os clientes de shoppings centers de seis capitais brasileiras: Curitiba (Shopping Estação), São Paulo (Shopping Center Norte), Rio de Janeiro (Barra Shopping), Belo Horizonte (Shopping Del Rey), Salvador (Salvador Shopping) e Recife (Shopping Recife). A novidade nesse espaço é que os consumidores das deo colônias ou perfumes do Boticário podem personalizar os frascos com a gravação do próprio nome – ou, no caso da fragrância ser um presente de Natal, o nome da pessoa presenteada e até mesmo uma frase para celebrar a data especial.
Para isso, basta levar a deo colônia ou perfume do Boticário para o espaço, estrategicamente posicionado em um dos corredores do shopping, próximo à loja da marca. Lá, das 16 às 22 horas, artesãos farão o trabalho de personalização com uma técnica de gravação a laser. A novidade vale também para quem já possui deo colônia ou perfume do Boticário em casa e quiser levar o frasco para personalização. Além disso, ainda no espaço do Boticário, os visitantes podem tirar uma foto e mandar na hora, via e-mail, para quem mais gosta. O cliente também ganha a fotografia impressa, em uma moldura especial, acompanhada com uma mensagem de autoria própria.
A ambientação, concepção das ações, criação e produção dos materiais gráficos do espaço do Boticário são assinadas pela agência curitibana Wow! Comunicação. A decoração mostra o conceito do Natal 2009 da marca, traduzindo a assinatura: “Espalhe a beleza do Natal. Dê O Boticário”. Caixas iluminadas representam os estojos temáticos para a data – opções de presentes elaboradas com algum dos principais produtos do portfólio da empresa, edições limitadas e acessórios.