O Bradesco está de cara nova. O trabalho de modernização da marca funcionou como o restauro de uma obra de arte. Nesse caso, é a famosa árvore estilizada. Ela foi criada em 1997, quando a marca incorporou elementos geométricos que deram forma ao tronco e à copa de uma árvore. Símbolo de vida, crescimento, abrigo e suporte, busca traduzir o relacionamento do Bradesco com os clientes. Antes da atual modernização, a última mudança havia sido feita em 2012, quando duas pontas do box que envolvia a marca foram arredondadas.
A marca passou por uma evolução e a escolha de manter a árvore se deu pelo grande reconhecimento perante o público – que chega a 94% de vinculação espontânea, somente com a apresentação da logo – e pela riqueza da simbologia. A partir de agora, ela aparecerá com um toque mais contemporâneo e digital. Os dois traços superiores, que são vistos como em uma copa de árvore, continuam simbolizando acolhimento e proteção. A intersecção dos dois traços continua reforçando a conexão, o atendimento e o relacionamento com os clientes. Os dois traços na base, um maior e outro menor, que formam o tronco, representam o compromisso de apoio a eles, seja qual for o seu porte.
Também foi retirado o box ao redor da árvore e introduzida uma tipografia proprietária, com uma fonte mais moderna e minimalista, sem serifa e com o uso da letra b em caixa baixa, o que propicia uma leitura mais fluida. Todos os detalhes foram pensados para que a nova marca transmita os valores do Bradesco. O color code é outro destaque da mudança, pois agora passa a ser mais abrangente, ainda com a predominância do vermelho, mas em novas combinações, como o degradê, possibilitando aplicações diferenciadas e exclusivas.
A partir de agora, será feito um movimento gradual de aplicação da nova marca, de acordo com as necessidades de cada área do banco. As agências que passarem por reformulação ganharão a nova identidade visual, que também será aplicada em guide institucional e de segmentos.