A Cervejaria Brahma, em parceria com a Globosat, criou o Pay Per Beer, serviço de e-commerce, acessível aos assinantes do Premiere Play, que possibilita a compra de cerveja no mesmo momento e na mesma tela dos jogos do Brasileirão. A plataforma, que estava há alguns meses em mercado teste, já está disponível para as praças São Paulo capital, Rio de Janeiro capital, Salvador e Belo Horizonte e, na próxima fase do campeonato, terá operação e distribuição a nível nacional. Idealizado pela agência Africa, Pay Per Beer funciona como um marketplace.
“Assistir aos jogos em casa é uma das ocasiões mais importantes de consumo para a marca, mas mesmo com essa relação de longa data, às vezes só percebemos que falta cerveja para acompanhar o jogo quando já estamos em casa, pouco tempo antes da partida começar”, comenta Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma na Ambev. “Pay Per Beer é uma ideia de negócio que surgiu para atender a este consumidor fanático pelo esporte e fiel a suas tradições, atendendo a sua necessidade de maneira fácil e rápida durante os jogos, consolidando mais uma vez a Brahma como a marca que está sempre ao lado do torcedor brasileiro”, finaliza. Para o lançamento, a Brahma criou latas exclusivas dos times parceiros da Série A do Brasileirão. Assim, é possível assinar um combo com o pacote da temporada e receber a cerveja personalizada do time.